Dicas: Como fazer seu colchão durar mais tempo!

Todo mundo já sofreu com o desgaste do colchão e o incomôdo de ver que um lado ficou mais fundo. Isso aconteceu por que não temos o costume de cuidar do colchão, nem de virá-lo no tempo adequado.

Por isso vou postar aqui 12 dicas que são essenciais para fazer com que o colchão dure por muitos anos.


1- Durante os primeiros seis meses, um colchão novo deve ser virado de três em três semanas. A partir de então, deve ser virado quatro vezes por ano. Muitos colchões têm um lado reservado para o Verão e outro para o Inverno, o que facilita na hora de saber quando deve virá-lo, sendo ainda perfeito para os mais esquecidos.

2- Além de virar, um colchão também deve ser rodado a 180º (voltar a cabeça para os pés). Aproveite para fazer na mesma altura em que vira o colchão.

3- As pegas situadas nas laterais do colchão não devem ser utilizadas nem para virar nem para transportar o colchão, mas apenas como apoio para o posicionar correctamente. Caso contrário, corre o risco de rasgar o próprio colchão.

4- Proteja o colchão com um resguardo de boa qualidade. Se possível, adquira dois para assim ter sempre um suplente quando o outro for para lavar.

5- Aconselha-se que puxe os lençóis e cobertores para trás todos os dias depois de se levantar, deixando a cama arejar durante cerca de 30 minutos antes de arrumá-la.

6- Os lençóis da cama devem ser mudados toda semana e o resguardo do colchão regularmente. Deixe o colchão arejar durante uma ou duas horas antes de fazer a cama.

7- Aspire o colchão todos os meses, para eliminar as células mortas da pele que causam o aparecimento de ácaros.

8- Embora a aspiração seja a forma mais adequada de manter um colchão limpo, no caso de surgir alguma nódoa, recorra apenas a uma mistura de água fria e sabão neutro e faça movimentos suaves para tentar retirá-la.

9- Não recorte a(s) etiqueta(s) do colchão. Se surgir algum problema, é essencial que estejam intactas para poder reivindicar a garantia.

10- No caso de crianças pequenas, invista num protector anti-humidade para o colchão que, para além de ser lavado com frequência, deve ser substituído de dois em dois anos.

11- Evite sentar-se sempre na mesma ponta do colchão (enquanto calça as meias, por exemplo) para não contribuir para a deformação do mesmo.

12- Não utilize, nem deixe ninguém (principalmente as crianças!) utilizar o colchão como um trampolim. Além de não ser um brinquedo, este tipo de “divertimento” pode danificar a construção interior do colchão.

Lembre-se: Quando se escolhe um colchão para casal, deve-se levar em consideração o peso e altura do cônjuge maior.

Espero que as dicas ajudem muito!!

Beijos!!

Um comentário:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    COLCHÃO
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=colchao&IDCategoria=178

    CAMPING

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...